01 /00
27/10

Logotipo, Imagotipo, Isologo e Isotipo: O que é e quais as diferenças?

logotipo

O que é Logotipo, Isotipo, Imagotipo e Isologo?

Logotipo, isotipo, imagotipo e isologo. Essas palavras são conhecidas para você? Elas são bem diferentes entre si, e nós vamos esclarecer de uma vez por todas para você não ficar mais na dúvida na hora de apresentar a sua marca para o mercado. Então embarca na leitura conosco!

Logotipo

A palavra “logotipo” surgiu Grécia antiga, onde “logo” significa conceito, enquanto “typos” é símbolo ou figura. Significando assim, a representação visual de um conceito. O tipo pode ser um símbolo, tipografia ou imagem.

Sendo assim, um logotipo compõe a tipografia (letras) e símbolos. Às vezes, é tão característico o tipo que imprime a essência da marca. Por exemplo, marcas que usam logotipo são: Google, Coca-Cola, Marisa, Sony e etc.

Isotipo

Isotipo, popularmente conhecido como símbolo, é aquele que visualmente representa a marca, seu caráter e princípios com clareza. É como se a representação da imagem fosse separada da tipografia em um logo. Isso se deve porque o cérebro humano processa imagens 60 mil vezes mais rápido que texto, assim, sendo melhor armazenado na memória. Exemplos: Twitter, McDonald ‘s, Apple, Lacoste e outros.

Imagotipo

O Imagotipo é um logo completo, combina símbolo e fonte, mantendo a identidade visual mesmo quando estão separados. Um bom exemplo disso é o “M” do McDonald’s, ou apenas o lettering. O Jacaré da Lacoste também serve de grande exemplo, as linhas e a tipografia da Adidas, etc.

Isologo

O Isologo nada mais é que a mistura de tudo junto, quando possuímos a imagem + texto, formando um só. Eles não podem ser separados, caso aconteça, o mesmo poderia perder o sentido, assim como sua identidade. Exemplos: Pizza Hut, Burger King, Starbucks, Harley-Davidson e etc.

Logo de Harley-Davidson: la historia y el significado del logotipo, la  marca y el símbolo. | png, vector

Com essas dicas importantes sobre a diferença de cada um, você pode tomar coragem e falar sobre elas para o seu chefe e ganhar uma boa impressão. E para mais conteúdos como esse, acesse nossa página do blog e confira!

Immer

Immer

A versão do seu navegador é muito antiga. Este site não foi otimizado para seu navegador.
Atualize seu navegador para a versão mais recente, assim você terá mais segurança e melhor experiência com os sites.

Se preferir teste o Google Chrome, este é o navegador mais utilizado no mundo.

Outras opções disponíveis são:
Firefox
Brave