01 /00
15/09

Criatividade: 6 Dicas para ajudar a desenvolver

criatividade

A criatividade em nosso dia a dia é muito importante, seja na vida profissional ou cotidiana. Sabendo disso, a Immer separou algumas dicas para ajudar você a desenvolver melhor essa habilidade incrível que nosso cérebro possui.

1 – Tente coisas novas:

Criatividade-assistindo filme

Em seu tempo livre busque sempre por experiências novas, como assistir um filme ou série diferente das que você está acostumado, ler um livro, ouvir músicas de outros estilos que você não está familiarizado. Tudo isso ajuda nosso cérebro a desenvolver mais nosso lado criativo. 

2 – A vontade do crescimento:

Criatividade-crescimento

Sempre que for dar início a algo novo, tenha em mente que você quer crescer e atingir lugares onde sempre sonhou. E ainda, a criatividade está ligada a nossa capacidade de querer crescer, portanto, uma mentalidade de crescimento também significa uma mentalidade aberta ao desenvolvimento profissional e pessoal e por consequência, adquirindo novos conhecimentos, habilidades e competências.

3 – Não deixe escapar as ideias:

Criatividade-ideias

Sempre tenha um caderninho de anotações por perto, nós não conseguimos memorizar todas as ideias que surgem, por isso é sempre bom manter o lápis ou a caneta por perto. Consequentemente, no futuro você terá o registro dessas ideias e poderá aplicá-las em alguma oportunidade.

4 – Uma boa noite de sono:

mulher-dormindo

Uma das dicas mais importantes é dormir, isso mesmo, dormir. A criatividade precisa de um tempo de recarga, esse processo já foi estudado diversas vezes e é considerado essencial para quem quer ter uma mente criativa. O famoso momento “Eureka” surgiu justamente quando Arquimedes foi descansar um pouco em sua banheira. Provavelmente, em algum momento de descanso você já teve alguma ideia brilhante que surgiu do nada, isso acontece pois deixamos nosso inconsciente e subjetividade também trabalhar com os nossos pensamentos.

5 – Se divirta:

diversão

Isso mesmo, se divertir te ajuda também no processo de desenvolvimento da criatividade. Além disso, sempre vá atrás de atividades que proponham um bom divertimento para a sua pessoa. Manter a mente ocupada e distraída com outras coisas também ajudam a fluir a criatividade. Ouça e conte piadas, assista filmes de humor e se divirta jogando jogos de enigmas, isto também incentiva a nossa criatividade.

6 – Busque um desafio a altura:

desafio

Desafiar a si mesmo é um aliado muito importante para o desenvolvimento da criatividade. Sempre que você for impactado com a mesmice do dia a dia seria um sinal para buscarmos desafios. Procure novas atividades para fazer, sendo profissionais ou não, cursos de especialização, eventos, intercâmbios e qualquer coisa desafiadora ao seu gosto. Assim, você também cria oportunidades para encarar os seus medos e se fortalecer.

Gostou do nosso conteúdo? Acesse nosso blog descubra mais assuntos como esse!

Immer

Immer

A versão do seu navegador é muito antiga. Este site não foi otimizado para seu navegador.
Atualize seu navegador para a versão mais recente, assim você terá mais segurança e melhor experiência com os sites.

Se preferir teste o Google Chrome, este é o navegador mais utilizado no mundo.

Outras opções disponíveis são:
Firefox
Brave